Páginas

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, março 21, 2011

''Minhas notas estão despencando''

“Estou no primeiro ano do ensino médio, e de uns tempos pra cá minhas notas começaram a cair muito. Parece que a matéria não entra na minha cabeça, eu acabo não aprendendo nada e me ferrando nas provas. Fico me sentindo muito BURRA e eu odeio me sentir assim. Não sei o que fazer para mudar.”

Pra começar a conversa, pode esquecer essa história de burrice. São inúmeros os motivos que podem atrapalhar a gente na hora de estudar, mas TODO ser humano é capaz de aprender. Você pode estar apaixonada, com algum problema em casa, ou jeito do seu professor ensinar pode não combinar com o seu jeito de aprender. Ou você pode estar simplesmente cansada e com dificuldade de concentração. Enfim, pode ser um monte de coisas, mas te garanto, não é burrice.
Assumir que existe um problema é meio caminho andando para você conseguir resolvê-lo. Ou seja, você já está na frente. E a primeira coisa a fazer é pedir ajuda.
Por que será que às vezes a gente demora tanto tempo pra pedir ajuda? Parece que queremos sempre ser auto-suficientes, dar conta dos nossos problemas sozinhas, mas acontece que a a vida fica MUITO mais fácil se temos coragem de pedir apoio quando não estamos dando conta do recado.
Pedir ajuda é legal, e muitas vezes é a única solução. E isso serve para as mais variadas situações, temos que aprender que ninguém tem a obrigação de enfrentar os desafios desse mundo sozinha.
Portanto, hora de se abrir sobre essa sua dificuldade com outras pessoas, antes que seja tarde demais e o problema se agigante. Vale conversar com os professores sobre as suas dúvidas mais importantes, vale pedir ajuda para os pais (que vão adorar saber que você está preocupada com os seus estudos) e vale pedir ajuda para os amigos (e para os gatinhos!!!).
O negócio é não entrar na nóia de se achar incapaz, ficar com pena de si mesma e deixar as coisas como estão.

site da capricho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Hello Garota/Garoto Louca(o)!!!*

Seja bem vindo!
Seu comentário é importante para mim,fique á vontade!

Templates grátis free