Páginas

Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, março 15, 2012

Como fazer o seu estudo render

Não adianta se enganar: na hora de estudar, é melhor ficar bem longe do MSN, do Facebook, do celular, da televisão, do seu iPod. É difícil, mas deixe o Twitter e outras distrações para mais tarde: você precisa conseguir se concentrar de verdade para fazer com que suas horas de estudo sejam valiosas!


- Tenha um cantinho só seu
Desligue suas redes sociais, o celular, a TV e encontre o canto ideal da sua casa, com silêncio e uma boa mesa. Assim você esparrama todo o seu material a vontade e se garante que não vai forçar sua coluna em posições desconfortáveis.

- Espante o sono e a fome
Deitar na cama com os livros no colo nem em sonho: além de dar aquele soninho, você não encontrará posição ideal para ler e escrever. Dica: para espantar o sono de vez, vale dar uma cochilada (mas não exagere, 15 minutos já dá para descansar!) antes de começar a estudar.

E para não ficar pensando no que tem na geladeira, você pode comer uma fruta ou tomar um iogurte antes das tarefas, mas não fique beliscando durante os estudos, pois isso também pode tirar o seu foco - e sujar todas as suas apostilas e anotações!

- Invista em um caderno fofo e uma agenda incrível
As anotações são a coisa mais fácil que você pode fazer para se ajudar. Enquanto presta atenção na aula, escreva tudo o que achar importante - e não deixe nenhuma dúvida para depois. Use canetas coloridas para destacar o que vai cair na prova e o que é mais difícil, assim você já vai estar organizada na hora de começar a estudar. Um caderno fofo e bem feito dá até ânimo! Também aposte em uma agenda: organize o que você precisa estudar a cada dia, para dar a atenção certa para cada matéria e não esquecer nada perto das datas de provas importantes.

- Se jogue nos testes!
Fazer testes, exercícios e simulados são a melhor forma de saber se você entendeu o que está estudando. Ficar lendo teorias pode ser chato e confuso. Praticar o aprendido com exercícios vai te estimular e confirmar se você entendeu ou não a matéria.

- Assista a filmes
Um método que pode ajudar a fazer o estudo render é procurar por filmes, livros e quadrinhos que tenham a ver com a matéria do dia. Peça dicas para o seu professor, com certeza ele tem boas indicações!

- Descanse!
E para ter certeza de que você vai tirar de letra o estudo e aproveitar bem suas horas de dedicação, não esqueça de... se divertir! Estudar por muitas horas, sem tempo para relaxar, só vai te deixar mais estressada. Quando você completar a agenda de estudos do dia, não force a barra: descanse e relaxe para começar o próximo dia com pique!
2º Postadora

Templates grátis free